quinta-feira, 20 de maio de 2010

Think Global quer produzir carro elétrico nos EUA em 2011

Empresa norueguesa (Finlândia) investe em modelo com autonomia para rodar 160 km.




A fabricante norueguesa de veículos elétricos Think Global anunciou que pretende produzir carros nos Estados Unidos. A companhia, no momento, reúne acionistas e parceiros para iniciar as operações, mas afirma que já levantou US$ 40 milhões em financiamento.
A produção norte-americana deve começar apenas em 2011, em uma planta instalada no estado de Indiana. O Think City possui autonomia para rodar 160 km e pode chegar à velocidade máxima de 100 km/h.
Para iniciar as vendas do modelo Think City no país neste ano, a fabricante pretende trazer 500 unidades produzidas na Finlândia. O foco das vendas são as cidades de Los Angeles e San Diego.
A Think Global afirma também que pretende investir em uma versão para o mercado britânico, com volante à direita.

Por que usar carros elétricos ?
Comparados com os motores tradicionais de combustão, os motores elétricos são impressionantemente mais eficientes. Veículos eléctricos usam de 80 a 90 por cento da energia disponibilizada ao motor. Já os carros convencionais, apenas 20 a 25 por cento da energia utilizada para alimentar o veículo é convertida em movimento.  A maioria da energia da gasolina, diesel ou mesmo bio-combustíveis irá desaparecer na forma de calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário