domingo, 15 de janeiro de 2012

6 traquitanas tecnológicas para fazer da sua casa um paraíso sem fios.

Fios são terríveis. Apesar de ser praticamente impossível fugir dos eletrônicos, nós podemos sim fugir dos cabos; pelo menos alguns deles. Aqui vão seis ferramenteas para libertar seu lar dos fios:




6 – Sistema de Som Sonos Streaming
Sonos é um sistema completo de som caseiro que vai enviar música sem fios para quantas unidades você quiser. Ele pode puxar não só da sua biblioteca virtual, mas também de vários sistemas de streaming (transmissão de dados pela internet, em tempo real). Ele também consegue enviar músicas de diferentes fontes para zonas distintas da casa. E se você tem um iPad ou iPhone, pode controlar tudo com sua mão.
Preocupado com os fios? Apenas dois. O da fonte e do áudio.

5 – Drive LG Super Multi NAS
Cansado de conectar seu computador a um HD para fazer backup? E os arquivos música e vídeo que não cabem no seu laptop? Com um drive NAS, você pode programar seu computador para fazer backup automaticamente todas as noites e passar música para seu computador ou dispositivo de áudio conectado à internet.

4 – Controle de luminosidade da GE e Z-Wave
Imagine poder controlar todas as luzes da sua casa com um controle remoto. A GE e a Z-Wave possuem uma série de produtos com essa função. Instalando um interruptor ou um registro especial, você vai poder controlar a iluminação da sua casa do sofá.

3 – Cartão de memória Secure Digital Eye-Fi X2 Wi-Fi
Passar fotos da sua câmera para o computador é sempre um trabalho chato. Ou você não encontra o cabo, ou o programa é lento e ruim, ou outro problema acontece. Um cartão como o Eye-Fi envia os arquivos para o seu computador sem cabos. Depois de ligar o Eye-Fi, o programa vai abrir no seu computador e as duas máquinas fazem o trabalho por você.

2 – Abridor de portas Lockitron


Tudo bem que portas não costumam ter fios, mas que abri-las com seu celular é interessante, isso é. Imagine assim: alguém esqueceu a chave e não consegue entrar. O futuro diz que você vai mandar uma mensagem de texto e a porta vai abrir.

1 – Transmissor de arquivos HDMI Netgear Push2TV Wireless
Mais computadores e celulares estão chegando com a possibilidade de transmitir, sem fios, sinais de vídeo High-Definition Multimedia Interface (HDMI) – um sistema muito melhor de condução de dados do que os analógicos. O problema é que muitas TVs ainda não vêm com essa tecnologia de fábrica. O equipamento da Netgear faz com que você possa assistir o que quiser na sua TV sem ter que se preocupar com codecs, tipos de arquivo e é claro, cabos.[GizModo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário