domingo, 15 de janeiro de 2012

Invente um tricorder a ganhe 10 milhões de dólares

RSS RSS Feeds
A Qualcom e a X Prixe Foundation fizeram uma parceria para tentar desenvolver o famoso tricorder, da série de ficção Star Trek – Jornada nas Estrelas, um dispositivo móvel que pode diagnosticar pacientes em qualquer lugar de maneira rápida e eficiente. Você acha que conseguiria transformar esse equipamento ficcional em realidade? Quem conseguir isso vai receber uma bolada de nada menos do que 10 milhões de dólares.
Ganha o prêmio quem conseguir criar um tricorder que permita que qualquer pessoa possa diagnosticar com precisão o que ela tem, sem ir a um médico ou hospital, e que seja fácil e divertido de usar.
Essa é uma invenção de ficção científica que sem dúvidas seria muito útil na vida real. Mas será que o tricorder realmente existirá no futuro? Vamos ter que esperar para ver as invenções dos geeks que vão tentar ficar milionários!
A X Prixe Foundation, que está organizando a façanha, é uma organização não governamental que cria desafios para tentar resolver alguns dos problemas do planeta. Conheça mais sobre essa fundação aqui. [Gizmodo] [Foto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário