segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Construa seu próprio carro elétrico com Trexa.

A Trexa, empresa dos Estados Unidos, revelou detalhes de uma plataforma de desenvolvimento de veículos movidos a bateria, que permite que os engenheiros e desenvolvedores criem um veículo personalizado, proporcionando aos construtores de veículos eléctricos o que o iPhone proporcionou para desenvolvedores de aplicativos. Modular e escalável, a plataforma Trexa contará com um padrão de alumínio, tubos de aço carbono e termoplástico e fib ra de carbono, contendo software em código aberto e de fácil utilização, eletrônica programável e tecnologia de baterias avançadas.
Há alguns anos, a General Motors (GM) trouxe essa idéia, de um novo conceito de autonomia.  "Se a nossa visão do futuro é correta, e nós pensamos que é, a autonomia poderia reinventar o automóvel e toda a nossa indústria", disse Larry Burns, Vice President GM de Pesquisa e Desenvolvimento e Planejamento, na época.
O projeto da GM, em torno de um sistema de propulsão a hidrogénio e células de combustível , tem mostrado, fora algumas ofertas conceitual no Hy-wire e na seqüência, que um veículo assim ainda não apareceu disponível no mercado.
A abordagem TREXA. Enquanto isso, a Trexa introduziu um projeto similar à de autonomia que usa tecnologia de ions de lítio totalmente reciclável , em vez de pilhas de hidrogénio, mas mantém a abordagem de uma mesma plataforma única adaptável. A tecnologia de bateria para a plataforma foi desenvolvida pela equipe por trás da ficha de lítio no primeiro sistema híbrido de Toyota Prius, em 2005. 
Os clientes contarão com um kit de desenvolvimento de veículos Trexa (VDK), que irá conter modelos CAD para a concepção e validação directamente na plataforma, componentes de interface homem-máquina que permite a programação e operação de hardware e de forma permanente ou alternadamente docking aplicações para a plataforma. Há também em curso o desenvolvimento de módulos para operação remota e outras aplicações especializadas.
A plataforma padrão é feita a partir peças soldadas e coladas, de alumínio, tubos de aço carbono e reforçado com fibra de termoplásticos e terá uma distância entre eixos de 80 polegadas com um peso total de £ 1.250 a Trexa all-wheel drive plataforma deve ir de 0-60mph em oito segundos, transmissão de características programáveis sem engrenagens, que utiliza freios regenerativos, tem uma velocidade máxima de 100 mph e uma escala de 105 milhas com 21kWh bateria de lítio de fosfato de ferro instalados. O tempo de recarga é dito ser de quatro horas.
Outras opções de design personalizado.
Pequenos veículos, protótipo para desenvolvedores e um chassi para construtores de kit ou de baixo volume de modelos de produção podem ser atendidas graças às características da plataforma de escalabilidade. Construtores irão beneficiar de um sistema modular de armazenamento de energia que pode oferecer uma gama de veículos a partir de 25 milhas (bateria configuração 7kWh) até 125 milhas (configuração 28kWh bateria) entre as taxas, juntamente com suspensão totalmente ajustável e alguns opcionais, com (64in) e  (96in) ,versões de entreeixos. Há também a opção de um duplo sistema de acionamento-motor e torque variável entre os eixos dianteiro e traseiro. Quando um carregador durante a noite é uma característica normal, há também a opção de um carregador de bordo 6kW rápido e construtores terão acesso ao barramento de alimentação principal para a adição de extensores de alcance, permitindo que os carregadores off-board, e fornecimento de energia portátil.
Josh Davis, diretor de Marketing da Trexa Gizmag disse: "Sem um motor de combustão interna e o sistema de escape, a bateria, transmissão, eletrônica - tudo que faz um veículo ir - podem estar contidos em uma estrutura de baixo perfil fechado que se presta a possibilidades ilimitadas do projeto. "
O preço dessa plataforma foi anunciado recentemente: US$ 15.990. A primeira entrega está prevista para ocorrer em meados de 2011.

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