A ideia da marca italiana é comercializar o urbaninho nos EUA, por meio, da planta da Fiat instalada no México.

Nos últimos três anos, antes da fusão das marcas, Chrysler e Fiat já estavam desenvolvendo, em conjunto, motores elétricos. De acordo com as informações oficiais, o Fiat 500 é apenas um conceito. Não existe previsão de ele ingressar no mercado.
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação
UC? pode ser o primeiro Rinspeed de produção em série.
Modelo urbano elétrico que se alia à internet e ao transporte ferroviário já teria sua fabricação em discussão com parceiros.

Para começar, o UC? não tem volante, mas sim um joystick. Também não deve ter acelerador ou freio, já que o joystick pode controlar todas estas funções, além da direção, como no MDI AIRPod. A velocidade máxima do carrinho, que é elétrico, como já dissemos, chega a 110 km/h, enquanto a autonomia máxima é de 120 km (sempre menor quanto mais se abusa do acelerador). O torque é de 124 Nm, excelente para um carro tão pequeno.
O que o carrinho traz de inovador é o fato de ser integrado ao sistema ferroviário. Em outras palavras, quem quiser ir mais longe estacionará o UC? em um vagão especial e viajará em altas velocidades (nos trens-bala europeus) enquanto o carrinho é recarregado para continuar a viagem até o destino específico de seu motorista. O que a Rinspeed quer é integrar o transporte individual e o coletivo. Se der certo, pode ser uma experiência a repetir em outras partes do mundo.
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
A IDÉIA DE RECARREGAR EM VAGÕES ESPECIAIS EM VIAS FERREAS....É GENIAL!!!!!mAS DEMORARÁ MTO ATÉ PODERMOS TER ACESSO ,POR AQUI!!!!!!uMA PENA!!!!!
ResponderExcluir