
Novamente em 1935, os oficiais da divisão de aço Allegheny Ludlum e a companhia do Ford Motors colaboraram em uma experiência que se transformou num legado e um tributo a um dos metais mais dinâmicos. Allegheny Ludlum, um produtor pioneiro do aço inoxidável, propos a idéia de criar um carro de aço inoxidável a Ford. A idéia tomou a forma de um sedan 1936 luxe. Esse carro transformou-se na peça central de uma campanha para expor para o público o metal novo e as suas muitas utilidades. Allegheny Ludlum e a Ford lançaram mais dois modelos inoxidáveis, o Thunderbird 1960 e um Lincoln Continental conver´sivel de 1967 .

A experiência era um sucesso incomparável, a consciência pública do aço inoxidável aumentou muito o uso do metal em automovéis.
Com muitos anos de uso ativo, os metalurgistas e os coordenadores foram ficando espantados com a superioridade do metal prateado. Desde 1960, quando dois Thunderbirds da Ford, de aço inoxidável foram fabricados, eles foram destaque na mídia durante todo ano nos Estados Unidos e na Europa.
O Lincoln conversível de 1967 foi o último dos carros de aço inoxidável produzido pelas companhias Ford Motors e Allegheny Ludlum. Mais uma vez as companhias provaram esse que o aço inoxidável tinha resistência e beleza combinados. Como todo aço inoxidável, não havia nenhuma necessidade de pintura. As propriedades resistentes à corrosão do inoxidável eliminam os problemas causados pela oxidação. Três Lincolns inoxidável foram construídos naquele ano, Allegheny Ludlum retem dois e ainda usa-os para visitas de clientes e eventos especiais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário